quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha - A Promessa, de Richard Paul Evans

Editora: Lua de Papel
Número de Páginas:276
Autor: Richard Paul Evans

Sinopse:
Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...

Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

Em "A Promessa" conhecemos Beth Cardall, uma mulher  que espera ansiosamente pela noite de Natal de 2008 durante 18 anos. O livro nada mais é que as recordações da Beth e o motivo dessa espera só será revelado ao longo do livro, claro.
 Beth amou três homens durante sua vida, o Marc, pai de sua filha Charlotte, ela foi casada com Marc durante sete anos, até que descobre que seu amado marido a traia; Matthew,  um homem misterioso e um "amor secreto"; e por fim, Kevin, seu atual marido, com quem está casada há treze anos.


Após a morte de Marc e da descoberta de que ele a traia, Beth fica "desacreditada" no amor e os homens.É nesse momento em sua vida que Beth conhece Matthew e onde a estória se desenrola. A maior parte da estória se passa no passado e durante o relacionamento de Beth e Matthew

O Matthew é um homem com H maiúsculo, ele é cavalheiro, é super fofo, literalmente um galã de novela.
A Beth é uma mulher trabalhadora, mãezona, faz de tudo para ver sua filha feliz, apaixonada.
A Charlotte é uma fofa, uma filha que todas as mães gostariam de ter, com toda certeza.
"Assim como uma jornada de mil quilômetros termina com alguns poucos passos, uma espera de décadas termina em alguns segundos.
É chegada a hora."        - Diário de Beth Cardall 
 Indico para qualquer um que queira ler um livro, particularmente rápido e leve.Espero que gostem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não conhecia o título, tampouco a editora.

Curioso. Você gosta de títulos que desconheço e, pela capa, chamada e sinopse, talvez não comprasse... Mas a graça é justamente isso: conhecer algo que, para mim, é diferente.

Boa postagem. Bonito site e bem escrito.

Seguindo...

Abraços