terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha - A Fera, de Alex Flinn

Editora:Galera
Número de Páginas:320
Autor: Alex Flinn

Sinopse:
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

Eu li 'A Fera' faz um tempo e quando estava lendo pensei que seria uma "adaptação" de A Bela e a Fera. Mais ou menos isso, nada é muito parecido propriamente dito, apenas a "essência" do livro.
Em 'A Fera' Kyle Kingsbury conta a estória de como se tornou A Fera.

Acho que esse é um livro onde realmente da para perceber o amadurecimento e a mudança das personagens. Kyle a princípio era um menino mimado e metido, mas ao longo do livro ele muda e realmente/literalmente amadurece.


O final é um pouco óbvio, mas mesmo assim é bem bacana ler.

Acho que bastante gente já sabe, mas tem o filme de 'A Fera', é bem legal, porém um pouco diferente (isso é normal na verdade né?)

Espero que gostem do livro, do filme e da resenha.
Beijos até mais! 

Nenhum comentário: