quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Resenha - A Culpa é das Estrelas, de John Green


Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 283
Autor: John Green

Sinopse:
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Comprei A Culpa é das Estrelas devido a grande divulgação e não me arrependi de ter comprado. Eu tenho um verdadeiro precipício por romance então fui logo comprar.

A Culpa é das Estrelas é um livro surpreendente, nada clichê e posso te dizer que NADA é óbvio neste livro, afinal, todos devemos ter esperanças.  John Green soube dosar romance e amizade muito bem e de uma forma superdescontraída. ACEDE me fez rir, me fez ficar com raiva e ao mesmo tempo chorar muito, lendo passei por um verdadeiro Mix de Emoções.
Hazel é uma menina encantadora e extremamente batalhadora, vê a vida de uma forma surpreendente e logo se apaixona por Augustus, Gus, um menino charmoso e muito metafórico.

ACEDE nos faz refletir na vida e nos caminhas que queremos/estamos seguindo. Ok. Ok.

"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são  as que REPARAM nas coisas." - Augustus Waters


A culpa é das estrelas sem dúvidas é um dos melhores livros que eu já li, recomendo para todo mundo. Tenham uma ótima leitura!

Um comentário:

Leitora Online disse...

Olá! A culpa é das estrelas realmente é um livro inspirador! Eu amei tudo, os personagens são do tipo que permanecem para sempre em nossa memória.

Beijos,
Gabriela - leitoroanline.blogspot.com.br